Como devo proceder quando necessitar de atendimento?

Se o problema permite uma prévia-autorização, comunique a central de atendimento mais próxima e nossos operadores de assistência ajudarão prontamente.

Em caso de problema de saúde em estado grave, como proceder?

Neste caso, o essencial é que a pessoa receba atendimento provisório imediato. Dentro das 24 horas seguintes ao fato, faça contato com o escritório informado no voucher num dos escritórios mais próximo e informe sobre a urgência e os procedimentos realizados. Dessa forma, a Empresa de Assistência de Viagem pode controlar a qualidade do atendimento que você está recebendo e eventualmente assumir as despesas.

Em caso de extravio de bagagem no trecho aéreo, como proceder?

Assim que perceber a ausência de sua bagagem, dirija-se aos representantes da compania aérea e preencha o formulário "P.I.R.". Assim que terminar - e antes de sair do aeroporto -, ligue para a central de atendimento da Assistência de Viagem mais próxima e comunique o extravio.

Perdi meu passaporte. Como posso retornar ao Brasil?

Entre em contato com a central de atendimento constante no voucher que prestará orientações para a solução do problema.

INFORMAÇÃO IMPORTANTE: O passaporte é concedido somente mediante apresentação de todos os documentos exigidos por lei. Nesse caso, o consulado do Brasil no país em que o viajante estiver pode fornecer um documento (gratuito) denominado ARB (Autorização de Retorno ao Brasil), válido exclusivamente para retorno ao Brasil. Você poderá retirar seu novo passaporte no Brasil, quando possuir todos os documentos.

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